solidariedade

Governo do Japão doa recursos para o Conviva, em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/12/2012 às 18:23

O Centro de Educação Popular Comunidade Viva (Conviva), sediado em Caruaru, Agresto do Estado, ganhou um presente antecipado de Natal - foram R$  R$215.721,16 doados pelo Governo do Japão a instituição. A confirmação da doação da quantia veio do Escritório Consular do Japão no Recife, em missão diplomática japonesa chefiada pelo cônsul Tadayoshi Mochizuki. A assinatura do contrato de doação e recebimento do cheque será nesta quarta (18), às 10h30, no Escritório Consular do Japão no Recife.

De acordo com o Conviva, o valor será utilizado para reforma da sede."A instituição existe há 23 anos e há espaços que nunca passaram por reforma. O refeitório e a recepção serão alguns desses lugares, que vão ganhar uma nova cara após os serviços", destacou a secretária do Conviva, Aldenir Alves. A instituição realiza atividades sócio-educativas em Caruaru, com foco na prevenção e recuperação de crianças e jovens em condições precárias de formação, com núcleos de atividades estabelecidos nos bairros de Sol Poente, Centro e Cedro.

Um projeto foi elaborado e enviado ao Governo do Japão, solicitando recursos para a reforma. "Em dezembro de 2011, tivemos a honra de receber a visita do cônsul Tadayoshi Mochizuki em nossa sede, que entendeu e acolheu por inteiro o nosso pedido", explica a secretária.

Com a verba, o Conviva também vai ampliar a oferta de vagas para acolher mais crianças do bairro de Cedro. Hoje, o local atende cerca de 300 crianças.