tragédia

Motorista que causou a morte de 11 pessoas responderá por homicídio doloso no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/12/2012 às 8:41

ATUALIZADA ÀS 12h40

O motorista do caminhão que causou um acidente no início da manhã deste domingo (23), resultando na morte de 11 pessoas e deixando quatro feridas, Antônio Marcos Pereira, 33 anos, recebeu alta do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, no final da manhã desta segunda-feira (24).

LEIA MAIS
» Familiares reconhecem corpos de vítimas de acidente no IML de Petrolina

Após o acidente, ele foi submetido a realizar o teste do bafômetro, que detectou a ingestão de bebida alcóolica. O acusado foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Salgueiro, onde estão sendo tomadas as providências cabíveis e, posteriormente, será encaminhado ao presídio do município, onde responderá pelo crime de homicídio doloso e ficará à disposição da Justiça.

Os corpos ainda estão no Instituo de Medicina Legal (IML) de Petrolina, aguardando a chegada de familiares com documentos de identificação para reconhecimento. Até as 9h30 desta segunda nenhum familiar tinha aparecido no IML, portanto, ainda não há previsão de traslado até os respectivos locais de enterro.

De acordo com o delegado responsável por registrar a ocorrência, José Olegário de Lima Filho, "o acidente foi provocado exclusivamente pela conduta irresponsável e praticamente intencional do motorista do caminhão, pois ele invadiu a faixa contrária, colidiu de frente com o microônibus e causou a morte de 11 pessoas". O delegado esclarece que por ele ter ingerido bebida alcóolica e ter dirigido emgriagado, foi autuado em flagrante.

O acidente deixou feridos Franscisco das Chagas, 32, que deu entrada em estado grave, com traumatismo craniano, e continua internado no Hospital de Traumas, em Petrolina; Antônio Machado Pereira, 33, que chegou inconsciente e está em observação, no Hospital Regional Fernando Bezerra; e Tiago Marques Cardoso, 21, que teve escoriações leves e já foi liberado do hospital.

A PRF divulgou o nome dos mortos na colisão, incluindo o condutor do microônibus, Bartolomeu das Graças Barbosa, 48, de Mogi das Cruzes, São Paulo. As outra vítimas do acidente foram Mateus Nunes Carvalho, de 19 anos; Joaquim Pires, de idade não informada; Francisco Rodrigues Nunes Filho, de 34 anos; José da Conceição Cunha, 31; José de Fátima dos Santos, 22 anos e Francisco das Chagas de Souza Araújo, de 29 anos. Quatro pessoas que foram à óbito ainda não foram identificadas.

ACIDENTE - O acidente ocorreu por volta das 5h30 deste domingo (23), na BR-316, km 139, no município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre o caminhão Ford de placa BWY-0135, de Santa Catarina, e o microônibus Jumper, de placa EKL-0764, de São Paulo.

Viajavam no microônibus dois motoristas e 12 trabalhadores da construção civil, que são naturais de Picos, no Piauí, e estavam vivendo em São Paulo há seis meses, para passar o Natal em família.