REUNIÃO

Arcoverde recebe reunião do Comitê Integrado de Combate a Seca

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/12/2012 às 10:55

O Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido realiza nesta sexta-feira (28) no distrito de Ipojuca, município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco a XXVII  reunião . Entre os assuntos que serão tratados estão: assistência ao rebanho - aquisição de distribuição de cana-de- açúcar, milho, por meio do Venda Balcão - Conab, além do plantio de áreas para produção de sementes de palma forrageira.

Segundo a organização do evento, distrito foi escolhido para sediar o encontro por ter ali  implantado um laticínio de leite de cabra e de vaca, integrando mais de 100 pequenos produtores, com uma produção diária de oito mil litros de leite. Os participantes também vão discutir assuntos ligados ao  Programa “Irrigação para Todos” que será implantado no município de Pesqueira, beneficiando a comunidade indígena dos Xucuru, com uma área de 72ha para produção de pastagens irrigadas, fortalecendo a cadeia produtiva do leite, com um investimento previsto de R$ 770 mil.

A tarde o Comitê ainda realiza  uma visita técnica à Casa do Mel, na comunidade de Serra das Varas. A unidade teve um investimento de R$ 208,6 mil e vai beneficiar 25 famílias com a implantação, inicialmente, de 250 colmeias em uma área de 10ha cedida pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam implantadas 1.000 colmeias e processados 40 mil quilos de mel/ano. Na ocasião serão visitadas, também, barragens de pequeno porte, que estão sendo recuperadas pelo IPA,  além da perfuração de poços artesianos, beneficiando 300 famílias daquela comunidade.