LUTO

Prefeito José Queiroz decreta luto oficial de 3 dias pela morte da artista plástica Luísa Maciel

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/12/2012 às 8:05
NOTÍCIA
Leitura:

A artista Luísa Maciel morreu nessa quinta (27) às 17h30. Luísa estava internada há um mês no Hospital da Unimed em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e não resistiu ao quadro infeccioso que estava enfrentando.

Luísa Maciel era artista plástica, poetisa e folclorista e morreu aos 87 anos. O prefeito de Caruaru, José Queiroz, decretou luto oficial de três dias. “Luísa Maciel era uma apaixonada pela cultura caruaruense e a levou por todo o mundo. Bem como foi através de Luísa que Caruaru teve a oportunidade de conhecer culturas de vários países através do Festival de Folclore e Artesanato, por ela criado.  A cidade,  Pernambuco e o Brasil perdem uma figura importante. À família enlutada levo o sentimento de pesar  de toda Caruaru”, disse José Queiroz.

Pintora, escritora, escultora, professora de Arte e folclorista, Luisa Maciel fundou o Centro de Cultura Popular Luisa Maciel e a Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras.

O corpo da artista será velado nesta sexta (28) na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, a Acaccil, no centro de Caruaru. O sepultamento, também nesta sexta, será realizado às 16h, no Cemitério Parque dos Arcos.

Mais Lidas