POLÍTICA

Confira o balanço das posses dos prefeitos eleitos pelo interior de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/01/2013 às 10:58

O dia 1º de janeiro no interior de Pernambuco foi marcado pelas posses dos prefeitos eleitos no último pleito eleitoral.

Em Caruaru, no Agreste, a posse aconteceu no Fórum, de forma tranquila. O prefeito reeleito José Queiroz (PDT) discursou sobre a história do município e citou que em 60 anos, Caruaru foi comandada por apenas seis prefeitos. José Queiroz também ressaltou que o destino da Capital do Agreste será decidido em parceria com a Câmara de Vereadores.

Ainda no Agreste, no município de Bezerros, a posse do prefeito Severino Otávio (PSB), popularmente conhecido como Branquinho, foi marcada por violência. Um tumulto durante a solenidade ocorrida na Rua da Matriz deixou sete pessoas feridas. Um homem não identificado efetuou vários disparos de arma de fogo. A polícia descarta a hipótese de envolvimento político.

Já em Serra Talhada, no Sertão, a posse do prefeito Luciano Duque (PT) aconteceu na Câmara. O auditório ficou lotado por políticos, empresários e populares que foram conferir a despedida do ex-prefeito Carlos Evandro, que governou o município pelos últimos oito anos. Essa é a primeira vez que um petista governará o Executivo no local.

No município de Petrolina, no Sertão, o prefeito reeleito Júlio Lóssio (PMDB) tomou posse em cerimônia no Centro de Cultura Dom Bosco. Em discurso, Júlio reafirmou o compromisso de buscar recursos para que projetos saiam do papel e reunir forças para o desenvolvimento da cidade.