CIDADES

Em Caruaru, primeira parcela do IPTU vence este mês

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/01/2013 às 13:08

A população de Caruaru deve ficar atenta ao recebimento dos boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2013. A entrega dos carnês terá início na próxima segunda- feira (7).

A 1ª parcela do tributo terá vencimento em 31 de janeiro. O calendário fiscal de pagamento permite que o contribuinte divida o valor em até 10 parcelas, tendo desconto de 5%. Já o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única terá 10% de desconto. O pagamento pode ser feito na tesouraria da Secretária da Fazenda (Sefaz) do município, em Casas Lotéricas, no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

As pessoas que não receberem o boleto em seu endereço ou que tem direito à isenção devem se dirigir à Sefaz, localizada na Avenida Rio Branco, n° 315, no Centro, e solicitar a segunda via em guichês de atendimento. S

Sobre o IPTU - é um imposto devido por todo contribuinte que possui imóvel. O cálculo do imposto é previsto no Código Tributário Municipal, podendo variar conforme a modalidade, tamanho e natureza da edificação.