TRÂNSITO

Transportes escolares devem ser vistoriados até o fim de janeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/01/2013 às 13:49

Como todo semestre, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizará vistoria nos transportes escolares que circulam pela região. No interior de Pernambuco, as inspeções começam a partir da segunda-feira (14) até o dia 31 deste mês de janeiro.

O serviço é gratuito e os condutores devem estar atentos aos itens a serem vistoriados para evitar a reprovação do veículo. Entre os principais problemas detectados estão a aferição do tacógrafo e a adequação das janelas, que devem ter abertura de, no máximo, 20 cm. O veículo deve ser registrado na condição de passageiro e apresentar faixa horizontal na cor amarela com nome ESCOLAR em preto. Apenas motoristas habilitados na categoria "D" e com idade acima de 21 anos podem dirigir esse tipo de transporte.

As vistorias serão realizadas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, localizadas em Goiana, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Carpina, Timbaúba, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Araripina, Ouricuri, Pesqueira, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. Todos os documentos do veículo e do condutor, além de licenças da Prefeitura, são exigidos no ato da inspeção.