operação

CPRH apreende 111 aves silvestres comercializadas ilegalmente no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/01/2013 às 20:37

Em uma ação conjunta entre equipes de fiscalizações da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) 111 aves silvestres, que estavam sendo comercializadas ilegalmente em feiras livres em Gravatá e Bezerros, ambos municípios do Agreste de Pernambuco, foram apreendidas no último fim de semana. 
 
Havia 19 espécies de aves distintas, sendo a Cravina o tipo mais encontrado, com 21 animais. Também foram encontrados 17 Galos de Campina, 14 Papa-Capins e 11 Patativas.

Como estavam muito mal tratadas, as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama no Recife. Elas ficarão sob cuidados especializados por cerca de oito dias e, quando estiverem recuperadas, serão devolvidas à natureza da região na qual foram apreendidas.

Denúncias contra comércio ou tráfico ilegal de animais e outras agressões ambientais devem ser feitas à CPRH por meio da Ouvidoria Ambiental ([email protected] ou 3182.8923) ou diretamente na sede do órgão, situada na rua Santana, 367, no bairro de Casa Forte, zona norte do Recife.