RELIGIOSIDADE

Em Agrestina, esquema de segurança será reforçado na Festa de Nossa Senhora do Desterro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/01/2013 às 11:07

Com mais de 90 anos de tradição, a Festa de Nossa Senhora do Desterro do município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, é um dos mais esperados da região e o principal do calendário da cidade. Entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, milhares de turistas devem visitar Agrestina para celebra r a santa e a festa profana. Para garantir a segurança dos participantes, a Prefeitura tomará medidas pioneiras.

Durante os dias 1 e 2 de fevereiro, quando acontecem shows profanos, o município contará com dez câmeras de monitoramento em diversos pontos da festa e a utilização de disciplinadores que vão coibir a entrada de indivíduos suspeitos, inclusive com armas. Outra medida importante para evitar incidentes é a proibição de entrada e venda de bebidas em recipientes de vidro.

Polícia Militar, bombeiros civis e seguranças particulares - contratados pela Prefeitura para dar reforço - junto aos policiais garantirão a ordem durante o evento. Ambulâncias também ficarão de prontidão para atender ocorrências.