CIDADES

Ministério da Integração e Compesa se reúnem para viabilizar o projeto Ramal do Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/01/2013 às 10:46

Uma reunião entre o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, em Brasília, no Distrito Federal, foi marcada sobre assuntos relacionados à liberação de recursos federais para obras em andamento e adoção de novos projetos para Pernambuco, principalmente para a região do Agreste.

Segundo Tavares, a Compesa e o Ministério adotaram um calendário de reuniões para viabilizar o lançamento, em março, do edital de licitação do Ramal do Agreste, uma obra orçada em R$ 1,3 bilhão. “A primeira reunião será no Recife na próxima quinta-feira (31) e, após o carnaval, toda a diretoria do Ministério virá a Pernambuco para a apresentação do projeto e visita ao traçado”, destacou.

Previsto para trazer água do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco aos municípios do vale do rio Ipojuca, no Agreste pernambucano, o Ramal do Agreste seria construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), mas foi repassado pelo Ministério da Integração Nacional para a Compesa. A conclusão dessa obra é vital para a implantação da Adutora do Agreste, que está em fase de licitação e vai levar água do São Francisco para 68 municípios.