CIDADES

Minha Casa Minha Vida contempla 100 famílias em Altinho

Do NE10
Do NE10
Publicado em 25/01/2013 às 13:02

A Prefeitura do Altinho, no Agreste de Pernambuco, foi a única do Estado a ser contemplada pela aprovação da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, dentre os municípios que não tiveram a oportunidade de passar pelo processo de transição da antiga para a atual gestão municipal. Estas foram informações repassadas pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Valena, após retornar de encontro para a entrega da documentação pessoal dos beneficiários altinenses na Cehab (Companhia Estadual de Habitação), no Recife.

De acordo com a secretária, a antiga gestão não havia deixado nenhum dado adicional, a não ser a lista com nome e CPF de cada pessoa concorrente ao benefício. “Fizemos um mutirão e fomos em busca da localização de cada potencial beneficiário, pois perder uma casa não é o mesmo que perder algo sem valor, é uma oportunidade única para essas pessoas”, destacou a secretária.

Nesta etapa, cerca de 50 moradores serão contemplados. A partir de então, a preocupação da gestão está pautada na avaliação do terreno onde as casas serão edificadas para, assim, realizar todos os trâmites burocráticos para a construção destas. A primeira etapa do Minha Casa Minha Vida na cidade contempla 60 beneficiários e já está em fase de finalização.