CIDADES

Assentamento da Reforma Agrária criado em Barreiros beneficiará 126 famílias

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/01/2013 às 12:45

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco , cria o Assentamento Ximenes, no município de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, para benefício de 126 famílias de trabalhadores rurais.

A solenidade de inauguração do novo assentamento estadual acontece às 16h desta quarta-feira (30), no próprio assentamento. Esse ato é de de grande importância por se tratar de um assentamento estadual legitimando o processo de Reforma Agrária realizada de forma pacífica, com a participação de todos os atores envolvidos com essa política.

O Governo do Estado de Pernambuco adquiriu os engenhos Bombarda e Roncador – com uma área total de 1.100 hectares – no município de Barreiros, para a implantação do Ximenes.

O nome do novo assentamento estadual foi uma escolhida do Governo e dos próprios agricultores para homenagear Valdir Ximenes de Farias, que foi presidente da extinta Companhia de Revenda e Colonização - CRC, onde reconheceu o setor de revenda como uma forma estratégica para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do campo, ampliando assim o acesso ao crédito rural.