RECADASTRAMENTO

Começa nesta segunda em Caruaru o agendamento do recadastramento do Bolsa Família

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/02/2013 às 10:30

Mais de 57 mil famílias inscritas no programa Bolsa Família em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, podem fazer a partir desta segunda-feira (04) o agendamento para o recadastramento do programa. Segundo a Secretaria de Políticas Sociais, a atualização dos dados é obrigatória, por exigência do Governo Federal. Quem não comparecer corre o risco de ter o benefício cancelado.

O prazo do agendamento vai até o dia 29 de março. Segundo a Secretaria de Políticas Sociais, a expectativa é que 180 agendamentos sejam realizados por dia na cidade. No dia agendado, cada família cadastrada deve levar ao posto de atendimento os originais da carteira de identidade, CPF, título eleitoral, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar dos filhos. Ainda segundo a secretaria, o comparecimento ao Posto é também obrigatório às pessoas que ainda não recebem o benefício, mas que são cadastradas. Caso contrário, elas não serão incluídas na reavaliação, que será feita segundo os critérios do Governo Federal.

A sede da Secretaria de Políticas Sociais está localizada na Rua Armando da Fonte, 197, Maurício de Nassau. Os atendimento são realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 12h.