ANIVERSÁRIO

Garanhuns comemora 134 anos de emancipação política nesta segunda

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/02/2013 às 7:42

A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está em festa nesta segunda-feira (04), o município comemora  134 anos de emancipação política. A novidade é que esse ano o prefeito da cidade resolveu não realizar nenhuma programação festiva devido à proximidade do Festival de Jazz que acontecerá durante os dias de Carnaval. “ Estamos a menos de uma semana do início de festival do Jazz e também do Carnaval dos bairros, dois eventos que estamos fazendo com o mínimo de despesa possível”, diz o prefeito Izaías Regís.

As comemorações dos 134 anos começaram nesse domingo (03) quando foi celebrada uma missa na Catedral de Santo Antônio. Nessa segunda, a cidade foi acordada às seis da manhã, com uma salva de tiros de canhão acompanhada de girândolas. Às oito da manhã está marcado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, no pavilhão que fica em frente ao Palácio Celso Galvão. A solenidade terá a participação da Banda Musical do 71º Batalhão da Infantaria Motorizada, da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Dalva Diniz que interpretará o hino de Garanhuns.

Ainda dentro das comemorações do aniversário da cidade, o comunicador Valdir Marino lançará o livro “ Garanhuns: A História que o Tempo não Apagou”. O lançamento será na Câmara Garanhuense de Letras, às 15h.