VIOLÊNCIA

Homicídios são registrados em várias cidades do interior durante o fim de semana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/02/2013 às 9:07
NOTÍCIA
Leitura:

As polícias Civil e Militar permanecem na manhã desta segunda-feira (04) na rua Indico, no bairro Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde foi encontrado um corpo de uma pessoa que foi assassinada. Até o momento a vítima não foi identificada. Este não foi o único assassinato que marcou o início de fevereiro em cidade do interior, outros crimes foram registrados em Ouricuri e Ipubi, no Sertão, e Garanhuns e Brejo da Madre de Deus, no Agreste, só durante a sexta-feira (01), sábado (02) e domingo (03).

Em Caruaru, na manhã desse domingo, um adolescente de 15 anos, foi apreendido acusado de matar a tiros um rapaz de 20 anos na noite do sábado. O crime aconteceu por volta das 20h30 no bairro do Salgado. De acordo com a Polícia Civil, Danilo Gonçalves dos Santos estava na rua Goiás, quando o acusado, que teve identidade preservada pela polícia, teria se aproximado dele e efetuado quatro disparos. Danilo morreu no local e o corpo dele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Segundo o delegado Marcio Cruz, responsável pelo inquérito, a vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, a hipótese é que o crime tenha sido praticado por vingança, uma vez que o agressor já tinha se desentendido com Danilo. O menor foi autuado em flagrante e será encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Caruaru.

Em Ouricuri, permanece sendo investigada a morte de uma mulher de 23 anos que foi assassinada a tiros no final da noite do último sábado na zona rural da cidade. De acordo com a polícia, o corpo de Aparecida Gomes de Santana foi encontrado na manhã desse domingo na estrada do povoado do Lopes. Segundo os policiais, a vítima apresentava três perfurações provocadas por arma de fogo. O corpo de Aparecida foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina, também no Sertão. A polícia ainda desconhece a motivação do crime. Até a manhã desta segunda-feira (4) ninguém havia sido preso.

Em Brejo da Madre de Deus, um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros durante o desfile de um bloco carnavalesco na madrugada deo sábado no distrito de São Domingos, zona rural do município. Segundo a polícia, Gleydson Emerson Araújo da Silva participava do Bloco Onda Azul quando foi surpreendido por dois disparos que atingiram o abdômen e tórax dele. A polícia foi informada por populares que o suspeito de ter alvejado a vítima seria um homem identificado apenas por ‘Nildinho’, que fugiu logo após o crime. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. A polícia ainda desconhece a causa e autoria do crime.

Em Garanhuns, um cadáver foi encontrado na manhã do sábado. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado às margens da BR-423, nas proximidades da Ceaca. A vítima foi identificada como Ademar Gomes da Silva, 55 anos. O corpo foi levado para o IML de Caruaru, a causa da morte ainda é desconhecida.

E em Ipubi,na sexta-feira, um menor de 16 anos foi assassinado a tiros. O crime aconteceu às margens da PE-630. De acordo com a polícia, a vítima, estava na companhia de outro adolescente quando dois homens em uma moto se aproximaram e dispararam vários tiros contra os jovens. Os dois adolescentes foram atingidos pelos disparos e levados para o hospital local, um deles, o menor de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima permanece internada na manhã desta segunda-feira (04) no hospital de Ouricuri, segundo o hospital em observação. Policiais disseram que o menor assassinado tinha passagem pela passagem pela polícia. Os acusados do crime permanecem foragidos.

Mais Lidas