CARNAVAL

A folia toma conta de Gravatá a partir desta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/02/2013 às 7:46

Uma das primeiras cidades do interior de Pernambuco a dá o pontapé inicial nos festejos carnavalescos é Gravatá, no Agreste.  O município inicia nesta quarta-feira (06) os desfiles dos blocos, que vai continuar até o último dia de carnaval.

A abertura oficial da folia será feita pelo Bloco Reviver.  O Reviver é um bloco da terceira idade fundado em cinco de março de 2011. A saída do bloco está marcada para as 20h no Mercado Público. Na quinta (07) é a vez de desfilar o bloco  “As Trichas”, um dos mais irreverentes de Gravatá. A partir das 22h, milhares de homens vestidos de mulher saem pela cidade,  a concentração será em frente ao Restaurante Ednaldo Bar, ao som de Orquestra de Frevo. O bloco “Kí Lingua É Essa” sairá pelas ruas de Gravatá na sexta-feira (07). A concentração será em frente ao restaurante Famiglia Lucco. No sábado (08), o Bloco Zé Pereira é quem vai fazer a festa dos gravataenses. O mais antigo bloco de Gravatá tem 105 anos de existência e preserva a tradição de descobrir quem é o Zé Pereira. Atualmente a diretoria do bloco é composta por 49 membros que desfilam pelas ruas de Gravatá vestidos com fraque e cartola. O Bloco  vai sair da Estação do Artesão, a partir das 21h, com desfile em carro aberto em direção a Praça da Matriz como manda a tradição.
 
Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, mais blocos carnavalescos também desfilarão pelas cidades durante a folia de momo. São eles: Bloco O Balde, Bloco Águia Prata, Os Fura Couros, Saudade em Folia, Bairro Novo Folia, Turma da Caninha, Urso em Folia, Polo N S Graças, Bloco do Caixão, XV Novembro, GAMR, Boto ou não Boto, YaBadaba Dôo, Pó Troça, Madalena em Folia, Saúde em Folia, Bloco Bico Doce, Bloco do Vavá, Azulão em Folia, Amante das Rosas, Bloco Papa Fava,  Bloco Pega o Beco, Ravengá, Bloco DNA, Prado em Folia, Só Vai Quem Bebe, Balança Saco, Bloco Reviver, Bloco Adelha, Doidos por Gravatá, Bacalhau do Bilisco, Concurso de Passista.