INVESTIMENTOS

Celpe anuncia investimentos para cidades do Agreste Meridional

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/02/2013 às 12:00
NOTÍCIA
Leitura:

O fornecimento de energia deverá ser ampliado em alguns municípios do Agreste Meridional de Pernambuco em 2013. A Companhia Energética de Pernambuco, a Celpe, anunciou que vai investir 36 milhões em Garanhuns e nas cidades circunvizinhas. De acordo com a Celpe, a aplicação dos recursos tem a finalidade de oferecer suporte ao desenvolvimento econômico da região.

A previsão da companhia é que o fornecimento de energia seja 5,13% maior que o de 2012. Serão 1,6 mil novas ligações ampliação e melhoria do sistema elétrico dos 38 municípios que compõem a região.

Só em Garanhuns, o investimento será de 1,6 milhão na renovação, melhoria da rede de distribuição e na ligação de mais de dois mil novos  pontos de energia nas áreas urbana e rural. Para aumentar a oferta de energia em Águas Belas e Lajedo a Celpe pretende construir alimentadores. Já para melhorar a qualidade do fornecimento de energia em Bom Conselho, Sertânia e Brejão, a companhia informou que vai realizar uma processo de recondutagem nos alimentadores existentes nos municípios.

Mais Lidas