DETERMINAÇÃO

Em Altinho, casas de shows terão que fixar medidas de segurança

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/02/2013 às 7:36

Após a realização de visitas educativas feitas em várias casas de shows de Altinho, no Agreste de Pernambuco, o Departamento de Vigilância e Saúde Ambiental  da cidade determinou que  diversos estabelecimentos devem se adequar as medidas de segurança. A determinação é que os proprietários façam a atualização do alvará de funcionamento, além da reforma dos espaços físicos com a implantação de mais de uma saída de emergência, bem como de setas sinalizadoras indicativas das mesmas e extintores de incêndio dentro do prazo de validade.

Os comerciantes têm até o dia 22 de fevereiro para fazer todas as adequações exigidas. Segundo o departamento, a iniciativa visa proporcionar mais segurança e tranquilidade para o público frequentador das casas de shows, assim como para os proprietários dos referidos estabelecimentos.

Além das visitas, também foi realizada uma reunião com os proprietários dos estabelecimentos onde foram mostradas as exigências para que as casas de shows estejam regularizadas junto ao órgão fiscalizador. “Estamos preocupados em garantir o bem estar de todos os que vão a esses estabelecimentos comerciais. Queremos que as pessoas possam se divertir em um ambiente seguro” destacou o gerente de Vigilância e Saúde Ambiental, Joel Mello.