INSCRIÇÕES

Começam nesta sexta as inscrições para cursos gratuitos do Pronatec em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/02/2013 às 7:52

A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abre nesta sexta-feira (15) inscrições para cinco cursos que serão oferecidos pelo Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

As vagas são para os cursos de depilação, manicure, pedicure , cabeleireiro e costureiro. Os interessados devem realizar as pré- inscrições em um dos 10 Centros de Referência em Assistência Social existentes no município.  É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do  Bolsa Família ou Número de Identificação Social- NIS. O horário de funcionamento dos Centros é das  9 às 14h. Após a pré-inscrição, é necessário que seja realizada a matrícula definitiva no Senac  que fica na Avenida Cleto Campelo, 79, centro.

O Pronatec  faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e busca a  inclusão produtiva de usuários de políticas assistenciais no mercado de trabalho através de cursos  de formação com vocação econômica de cada região, assim como qualificação profissional, intermediação de emprego e incentivo à economia popular e solidária.