LUTO

Em Caruaru, mais autoridades lamentam a morte de Fernando Lyra

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/02/2013 às 10:11

A todo instante nesta sexta-feira (15) são divulgadas a imprensa notas de pesar de autoridades de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lamentando a morte de Fernando Lyra. 

O deputado federal Wolney Queiroz falou da tristeza de saber da morte de uma pessoa tão importante para o país e também relembrou momentos vividos ao lado do ex-ministro da Justiça. "Fernando Lyra foi inspirador da minha vida pública e parlamentar. Ainda criança, nós morávamos no mesmo edifício, em Recife, e eu já tinha uma grande admiração por ele. Era a pessoa que tinha interlocução com as grandes figuras da política nacional. O sujeito que vivia os grandes acontecimentos, a efervescência política, que trazia as novidades, que contava os causos e os relatava os momentos marcantes com os expoentes da época. Fernando era o sujeito de coração largo, de grande clarividência política e de um talento impressionante para articular. Pessoalmente, tinha por Fernando um grande respeito. No ano 2000, eu e ele costuramos a reaproximação entre Zé Queiroz e João Lyra (rompidos havia quase dez anos). Mais tarde, eu e Thania (minha esposa) o convidamos para ser nosso padrinho de casamento. Caruaru está de luto, Pernambuco está de luto e o Brasil está de luto", expressou Wolney através de nota enviada a imprensa


O presidente do Sindicato dos Comerciários de Caruaru, também lamentou a morte de Fernando Lyra. “Toda diretoria e a categoria comerciária de Caruaru presta suas condolências aos familiares e amigos do ilustre e incansável defensor da Justiça e da Democracia Fernando Lyra e roga que o Poder Superior o receba no novo plano existencial”, diz a nota também enviada aos meios de comunicação de Caruaru.

Já na tarde dessa quinta outras autoridades e entidades divulgaram notas expressando tristeza pela morte de Fernando Lyra. O ex-ministro morreu nessa quinta a tarde, aos 74 anos, no Incor, em São Paulo, depois de dois meses de internação.