CAMPANHA

ICIA realiza campanha em Caruaru para alertar sobre o diagnóstico precoce do Câncer

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/02/2013 às 13:00

Para sensibiliar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o ICIA está realizando em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma campanha que informa as pessoas mecanismos para o diagnóstico da doença.

O objetivo da campanha, segundo o ICIA, é  contribuir para a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico em um serviço especializado, aumentando sensivelmente a expectativa de cura do câncer juvenil. A iniciativa, idealizada em 2005 pela instituição em parceria com as secretarias de saúde de várias cidades do Agreste, viabiliza a execução de treinamentos e de capacitação de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e agentes de saúde comunitários, dentre outros, que são capacitados para que possam suspeitar e encaminhar adequadamente para o ICIA ou outros hospitais potenciais casos de câncer em crianças e adolescentes.

Além disso, serão distribuídos folhetos que indicam os sintomas mais comuns nas crianças que são diagnosticas com câncer. O ICIA é uma entidade sem fins lucrativos, o objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.