INSCRIÇÕES

Programa Garantia Safra com inscrições abertas em Bezerros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/02/2013 às 10:48

Uma boa oportunidade para os agricultores de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Estão abertas as inscrições para o programa Garantia Safra 2012/2013.

O Garantia Safra é um programa do Governo Federal voltado para os agricultores e as agricultoras que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao programa nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Os agricultores de Bezerros interessados em fazer a inscrição devem se dirigir até o escritório do IPA que fica na Rua da Matriz, centro, ou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na avenida Monsenhor José Florentino de Oliveira, Bairro Santo Amaro I.