CAMPANHA

Caruaru recebe a Campanha nacional "Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado"

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/02/2013 às 11:30

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi a cidade escolhida para a realização da campanha “Juiz do Trabalho: sempre ao seu lado”. Durante o evento, magistrados vão orientar a população sobre os direitos trabalhistas, esclarecendo dúvidas e abordando uma preocupante questão: o aumento dos acidentes de trabalho no Estado.

Segundo a Delegacia do Trabalho, em Pernambuco no ano de 2010 foram 2,5 mil casos, cerca de 15% a mais do que no ano anterior (2.561 registros). Em Caruaru foram contabilizados 721 acidentes em 2010, com acréscimo de 44% em relação a 2009. O total de acidentes de trajeto passaram de 57 para 78 casos (38% a mais). A campanha, que já percorreu várias cidades do país, idealizada pela Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra), será desenvolvida no Estado pela Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 6), e prevê palestras e distribuição de cartilha sobre direitos humanos e trabalhistas.

Em Caruaru, os atendimentos são realizados na sede da Câmara de Vereadores da cidade. Além dos juízes, também participam representantes da Previdência Social, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros parceiros que darão orientações à população.