ECONOMIA

Começa nesta quarta em Caruaru a 15ª edição Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/02/2013 às 15:00

Começa nesta quarta-feira (27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um dos eventos mais importantes do setor confeccionista de Pernambuco, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. Essa será a 15ª edição do evento que, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), pretende realizar negócios da ordem de R$ 12,9 milhões de reais.

Lojistas e consumidores de todo o Brasil, em especial da Bahia, Ceará, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, devem participar do evento, que tem como objetivo fortalecer o estado como polo produtor de moda e vestuário e uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o País. Ao todo, os 120 expositores de Pernambuco colocarão à disposição mais de 4,5 mil itens expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness. Sediadas na região do Agreste, Recife e por todo Pernambuco, as empresas expositoras da 15ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresentarão suas criações Outono/ Inverno 2013 em moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear.

“É um trabalho que vem sendo realizado nestes últimos anos. Hoje não existe mais motivo para Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul não procurarem novos polos produtivos. Nossa região vem atuando com pesquisa e desenvolvimento e o resultado é visto no interesse, cada vez maior, desses estados buscarem nossos produtos, pois sabem porque terão qualidade e criatividade de confecção, empresas formalizadas e adequadas aos padrões do mercado. As empresas que fazem parte dos projetos da Rodada de Negócios estão primando por pesquisa, desenvolvimento e crescimento do polo. Fazem parte de um projeto que envolve centenas de indústrias capacitadas e investindo em pesquisa, gestão e adequação”, explica o presidente da ACIC, Osíris Caldas.

A 15ª Rodada de Negócios é realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) e SEBRAE; promoção da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e apoio da ASCAP, ACIT, ACIASUR, SINDIVEST e Prefeitura de Caruaru. O evento acontecerá até a sexta-feira (01) no espaço de Eventos do Shopping Difusora, das nove da manhã às sete da noite.