PROTESTO

Familiares e amigos de ator assassinado em Caruaru organizam protesto para pedir justiça

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/02/2013 às 9:39

No próximo sábado (2) familiares e amigos do ator Erton Cabral, que foi assassinado em março do ano passado em Caruaru, Agreste de Pernambuco, vão realizar um protesto. O objetivo, segundo os organizadores, é pedir justiça para o caso, já que o acusado do crime ainda não foi preso.

Erton foi assassinado na noite do dia dois de março de 2012. O caso ocorreu na casa onde ele morava, localizada na rua São Julião, no centro. Erton foi atingido por 15 facadas, sendo sete na região da cabeça e oito nas costas. De acordo com informações da polícia, Carlos Henrique Carvalho Dantas, 24, foi visto saindo da casa da vítima com um aparelho 'notebook'. O detalhe é que ele apresentava marcas de sangue na roupa. O suspeito, que está foragido, é ex-presidiário e usuário de crack. Ainda segundo a polícia, os moradores da rua em que Erton morava informaram que o suspeito teria um caso amoroso com a vítima.

Erton Kleiton Cabral dos Santos, 25 anos, também era estudante do curso de pedagogia pela UFPE/Campus Agreste. O Disque-Denúncia Agreste divulgou a foto do acusado do crime Carlos Henrique oferecendo uma recompensa de três mil reais para quem divulgasse informações que ajudassem a prender Carlos.

A concentração do protesto neste sábado será às 10h no Marco Zero de Caruaru. Para os interessados em participar a organização da mobilização pede que todos estejam vestidos com camisas brancas.