PRAZO

Em Caruaru, prazo para licenças sanitárias encerra nesta quinta- feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/02/2013 às 12:00

Proprietários de estabelecimentos em Caruaru, Agreste de Pernambuco, devem ficar atentos. O prazo para renovação de licença sanitária, encerra nesta quinta- feira (28). O documento autoriza o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços que tem relação direta com a saúde pública, como: hospitais e clínicas especializadas, padarias com chaminé e lavanderias, também podemos citar escolas, creches, hotéis, entre outros locais. A renovação deve ser feita anualmente, para que o funcionamento esteja regulamentado conforme Lei Federal.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio, é importante que os proprietários de estabelecimentos procurem de forma espontânea o setor de Vigilância Sanitária para que não sofram nenhum tipo de punição. A partir desta sexta- feira (1), aqueles que não fizeram a renovação já podem responder a uma infração sanitária. Caso sejam flagrados sem o documento poderão pagar  multa e  ter o local interditado até a  regularização da licença.

O setor de Vigilância Sanitária, em Caruaru funciona no 1° andar do prédio da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco, até às 13h. Os responsáveis pelos locais devem pegar um formulário e a lista de documentos necessários para renovação da licença que será realizada mesmo após o término do prazo.