INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o Projovem Adolescente em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/03/2013 às 11:36

Estudantes com idades entre 15 e 17 anos dependentes de beneficiários do programa Bolsa Família em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e interessados em participar do Projovem Adolescente já podem fazer a inscrição.

Os adolescentes inseridos no programa recebem uma bolsa auxilio no valor de R$ 35,00. Ao todo, 690 vagas são ofertadas nos 27 coletivos da cidade e zona rural do município, nas áreas de cultura, esporte, cidadania e inclusão digital. As aulas terão início em abril deste ano. As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Os candidatos devem levar comprovantes de matrícula, inscrição no Bolsa Família, residência e carteira de identidade ou certidão de nascimento até o dia 22 de março.

O Projovem Adolescente tem por objetivo o fortalecimento dos vínculos tendo por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.