VISITA

Prefeitos do Uruguai visitam o Monte Bom Jesus em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/03/2013 às 9:46

Para conhecer as ações desenvolvidas pelas Polícias Militar e Civil  para reduzir os índices de violência no Monte Jesus, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma deleção de prefeitos do Uruguai visitam o local na manhã desta terça-feira (05).

A visita serve para que haja uma troca de experiências  no âmbito da segurança cidadã entre os uruguaios e caruaruenses. A visita faz parte da programação do encontro destas autoridades com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco com a intenção de aprofundar a discussão sobre as possibilidades de acordos de cooperação descentralizada entre os governos de Pernambuco e Montevidéu. A comitiva vai se encontrar com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, às 10h no Centro Administrativo da Prefeitura e logo depois seguem para a visita ao Monte Bom Jesus.

Desde setembro de 2011, o  Monte Bom Jesus foi ocupado pela polícia.  O local também passou a contar com ações da prefeitura da cidade  que cedeu o antigo prédio da Escola Municipal Dom Antônio Soares Costa para a Polícia Militar para que o processo de pacificação fosse ampliado. A comunidade ganhou também uma nova escola no ano passado para atender mais de cem estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I.