COMEMORAÇÃO

Garanhuns realiza a partir desta sexta diversas ações gratuitas em comemoração ao Dia da Mulher

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/03/2013 às 11:00

A partir desta sexta (08) serão realizadas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão diversas atividades gratuitas espalhadas pelos bairros da cidade.

Na sexta, acontecerá a abertura dos festejos em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio. Haverá apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e das crianças do Projeto Orquestrando Vidas. Além disso, o Sesc  vai realizar uma ação de cidadania no Espaço Colunata, no centro, numa parceria com a Secretaria de Saúde, a partir das nove da manhã. O Sesc também vai realizar oficinas de beleza, cultura e lazer o dia inteiro. Palestras sobre empreendedorismo e cuidados com a saúde ser oferecidas às mulheres pela Associação das Mulheres Unidades de Garanhuns. Durante a manhã e tarde, Associação e Convivência da Terceira Idade de Garanhuns vai realizar uma programação voltada para a terceira idade. Na Câmara Municipal de Vereadores, haverá uma sessão solene em comemoração aos 202 anos da cidade de Garanhuns, com menção ao Dia da Mulher, com previsão de início às quatro da tarde. No Seminário São José, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Heliópolis. A Associação Mulheres Bem Vindas realizará um ciclo de palestras e homenagens durante a tarde.

No sábado (09), o Colégio Presbiteriano XV de Novembro fará uma panfletagem sobre a violência simbólica contra a mulher. A concentração será no Espaço Colunata, com alunos do ensino fundamental, às nove da manhã, no sábado (9). Já no domingo (10), a ONG Solidariedade Humana realizará palestras sobre prevenção de câncer de mama, colo de útero e transplantados. O encontro vai ser às 10h, na Câmara de Vereadores.

Ainda dentro da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será realizado pela Secretaria de Saúde de Garanhuns, a partir do dia 20 uma semana de ações educativas, consultas médicas e exames voltados às mulheres. As equipes de profissionais das unidades de saúde da família estarão engajadas nos atendimentos.