OPERAÇÃO

Operação de combate a criatórios irregulares é realizada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/03/2013 às 7:55

O Ministério Público com a Gerência dos Direitos dos Animais da prefeitura de Caruaru, Vigilância Sanitária, Secretaria de Serviços Urbanos das polícias Militar e Federal e Corpo de Bombeiros começaram na manhã desta quinta- feira (7), uma operação para fechar criatórios irregulares de animais na zona urbana de Caruaru.

Os locais estão situados, principalmente, nos bairros Pinheirópolis, Petrópolis e Campo Novo. Os animais recolhidos serão encaminhados ao Curral do Gado, até que os responsáveis encontrem um lugar que obedeça aos critérios estabelecidos no Código Sanitário.

De acordo com o Código Sanitário do Estado de Pernambuco, no Art.79, estábulos, cocheiras, granjas e estabelecimentos congêneres só serão permitidos em zona rural, caso descumpram a determinação devem ser removidos de forma obrigatória.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Caruaru, as denúncias enviadas aos veículos de comunicação, assim como acidentes envolvendo animais de grande porte motivaram a ação. Confira a reportagem da TV Jornal