COMEMORAÇÃO

Altinho realiza ações em homenagem ao Dia da Mulher nesta sexta e sábado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/03/2013 às 12:00

A cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, também preparou várias homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Durante esta sexta (08) e sábado (09) serão realizadas na cidade palestras e ainda serão oferecidos serviços gratuitos.

Desde às 8h desta sexta, as mulheres altinenses estão reunidas no Clube Millenium, localizado na Avenida João Alves da Silva, no bairro Cohab. Na pauta, palestras com temáticas sobre a saúde e os direitos da mulher, com destaque para a abordagem da lei Maria da Penha. No sábado (09), serão oferecidos serviços em estandes distribuídos na feira pública, localizada na Praça Doutor José Ferreira Lima, no centro da cidade, as ações serão desenvolvidas das 08h às 12h.

“Serviços como aferição de pressão, teste de glicose e esclarecimentos sobre a saúde da mulher, dentre outros, serão oferecidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da secretaria de Saúde. Também serão disponibilizados os vários serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O objetivo é ir até a mulher e mostrar o quanto os direitos que ela tem são acessíveis”, detalha a coordenadora da Mulher, Silvaneide de Almeida.