EXPOSIÇÃO

Exposição de Orquídeas movimenta o Parque Municipal em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/03/2013 às 14:00
NOTÍCIA
Leitura:

Diversas espécies de orquídeas estarão expostas a partir desta sexta-feira (15) Parque Municipal Severino Montenego, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.  A realiza até o próximo domingo (17) a 3º Exposição de Orquídeas.

Além das exposições serão realizados também concursos para os expositores que receberão premiações em medalhas e troféus. A grande estrela da exposição é a orquídea da espécie Cattleya Abiótica, planta nativa da região Agreste que flora uma vez ao ano, sempre no mês de março, conhecida também como “orquídea Quaresmeira” pelo seu florescimento no período da Quaresma. “O objetivo da exposição é ensinar os visitantes a cuidarem das orquídeas, incentivar o cultivo das espécies, além de orientar sobre os cuidados que cada espécie necessita”. Explica o técnico agrícola, orquidófilo e idealizador do projeto José Barbosa de Oliveira. Inclusive, algumas espécie das orquídeas estarão à venda no local com preços variados, entre R$ 40,00 e R$ 60,00.

A exposição pode ser vista das 7h às 18h. No sábado, será ministrada uma palestra com o tema “A história da orquídea através dos tempos” com o orquidófilo José Barbosa.  A entrada é gratuita.

Mais Lidas