COMEMORAÇÃO

Gravatá faz festa para comemorar os 120 de emancipação política

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/03/2013 às 7:52

Esta sexta-feira (15) é especial para todos os moradores de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O motivo é a comemoração dos 120 anos de emancipação política do município. As festividades iniciaram nessa quinta (14) com a abertura da exposição fotográfica ‘Gente que Faz”, que pode ser vista na sede da Banda XV de Novembro.  A exposição mostra mais de 40 gravataenses que colaboram para o desenvolvimento da cidade.

A programação continua nesta sexta  e sábado (16) e vai contar com inaugurações, missa em Ação de Graças, festival de Violeiros, apresentações culturais, corte do bolo gigante, e um Festival de Seresta. Confira:

Sexta-feira (15)

07h30 – Hasteamento das Bandeiras Local: Praça Rodolfo de Morais. Participação das Escolas Municipais e da Banda 15 de Novembro;
08h30 – Inauguração do Anexo da Câmara dos Vereadores de Gravatá;
09h30 – Missa em Ação de Graças  Local: Igreja Matriz de Gravatá;
11h – Corte do Bolo Gigante Local: Praça da Matriz;
12h - Inauguração da Revitalização do Beco do Pipirí;
12h30h – Música e Cultura ao Meio Dia no Mercado Público Local: Mercado Cultural de Gravatá;
20h – I Festival da Seresta de Gravatá. Local: Jardins do Memorial de Gravatá.

Sábado (16) e domingo (17)
20h – Encontro de Violeiros Local: Praça Pedro Joaquim de Souza (Praça 10).

O município que teve origem em uma fazenda, possuí atualmente uma das maiores redes hoteleiras do Nordeste. Gravatá encontra-se a  cerca de 80 km da capital pernambucana e se tornou destino certo de quem procura descanso e tranquilidade. Os turistas também são atraídos pelas festas organizadas na cidade como as festividades da Semana Santa e o São João. Além disso, Gravatá é conhecida também como importante polo moveleiro do Estado, concentra um grande número de fabricantes de móveis rústicos e semi-rústicos em madeira.