compesa

Gravatá e Brejo da Madre de Deus com abastecimento especial de água na Semana Santa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/03/2013 às 0:55
NOTÍCIA
Leitura:

Os municípios de Gravatá e Brejo da Madre de Deus, municípios do Agreste de Pernambuco que recebem grande fluxo de pessoas durante a Semana Santa, irão ter um esquema especial de abastecimento de água nesse período.

Em Gravatá, entre esta sexta (22) e a quarta-feira seguinte (27), o abastecimento será feito segundo o calendário em vigor - em virtude da falta de chuvas na região -, com dois dias de água por seis sem. No dia 28, serão abastecidas as áreas mais afastadas e, a partir do dia 29, o fornecimento será para o centro urbano. Além disso, a Compesa irá disponibilizar dez carros-pipa para situações emergenciais, que poderão ser solicitados pelo telefone (81) 3533.9870, entre as 7h da quinta-feira (28) e as 18h do domingo (31).

Como nos dias de Páscoa a população da cidade quase triplica, a Compesa lembra da importância de economizar água para que ela não falte. “É comum a companhia flagrar moradores aguando jardins com água tratada, fato que não pode ocorrer em época nenhuma do ano, em especial agora, quando estamos vivenciando a maior estiagem dos últimos 50 anos”, afirmou Leonardo Selva, diretor regional do Agreste e Zonas da Mata da Compesa. Hoje apenas dois dos quatro mananciais que abastecem Gravatá estão produzindo água para a Cidade.

Os grupos com destino ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, também irão contar com esquema especial de abastecimento de água durante a Semana Santa. O município de Brejo da Madre de Deus, onde se localiza o maior teatro ao ar livre do mundo, está em colapso em virtude da estiagem prolongada. Os dois mananciais que atendem ao município, Santana I e II, estão secos. A partir desta segunda-feira (18), a Compesa vai enviar seis caminhões-pipa, incluindo duas carretas de 32 mil litros de água, para atender ao teatro. Também serão disponibilizados oito carros-pipa para a sede do município e o distrito de Fazenda Nova.

Mais Lidas