PROTESTO

Compesa se pronuncia a respeito do protesto por causa de falta de água em Panelas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/03/2013 às 9:11

Compesa se pronuncia a respeito do protesto por causa de falta de água em Panelas
Através de nota  enviada a imprensa na manhã desta terça-feira (19) a Compesa se pronunciou a respeito do protesto realizado pelos moradores de Panelas, no Agreste de Pernambuco, por causa da falta de água. Segundo a companhia, o abastecimento de água está sendo feito através de carros pipa da prefeitura (na zona rural) e do Ipa (na zona urbana). Foi dito ainda que para minimizar o problema da seca no principal barragem que abastece a cidade foram construídas chafarizes em pontos estratégicos da cidade. Veja a nota divulgada pela Compesa:

Em relação ao abastecimento da cidade de Panelas, a Compesa ressalta que já está tomando as seguintes medidas: A Barragem de São Sebastião, que abastece o município de Panelas, entrou em colapso, ou seja, secou. Por isso, o abastecimento está sendo feito através de carros-pipa fornecidos pela Compesa, para a zona urbana, e pelo IPA, para a zona rural. Houve um incremento no número de carros-pipa fornecidos pela Companhia, para melhor atender a população, na semana passada. A Compesa informa também que já instalou cinco chafarizes em pontos estratégicos da cidade, para abastecer toda a comunidade. As caixas estão instaladas nos seguintes pontos: Escola Dom Moura, Creche Municipal, Escola Joaquim Nabuco,- Hospital – Maternidade, Vila Patrimônio

A Compesa também irá instalar mais um chafariz, que ficará na Rua Cleto Campelo.Em relação a obras de abastecimento através da barragem Patameiro, a Compesa informa que já está com o processo em licitação, inclusive com orçamento pronto. Esta barragem é privada, por isso a Compesa precisou passar por todas as etapas legais para conseguir realizar obras na localidade.