VISITA

Eduardo Campos visita o Agreste nesta sexta-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/03/2013 às 9:36

O governador Eduardo Campos está nesta sexta- feira (22) no Agreste. Um dos compromissos da agenda de Eduardo é visitar um dos centros de distribuição de cana de açúcar que será utilizada na alimentação de rebanhos. É uma das medidas do Governo para amenizar os efeitos da seca.

A expectativa é que cheguem na Estação Experimental do Ipa 70 toneladas de cana, vindas da Zona da Mata do Estado. Serão beneficiados criadores de gado das cidades de Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, Cumaru, entre outros municípios da região. O material deve ser distribuído gratuitamente aos pecuaristas , mas eles precisam mandar buscar a ração porque o frete não é financiado pelo Governo. Cada frete custa em média 900 reais, dependendo da distância do percurso.

Segundo o Governo do Estado, a meta é que cada criador receba dez quilos de cana-de açúcar diariamente para alimentar os animais. Para isso, será feito um cadastro junto aos municípios para controle da quantidade de animais que vão receber o material.  Outros polos do Estado também serão contemplados, as cidades de Itaíba, São Bento do Uma, Surubim, Garanhuns e Arcoverde, estão entre os municípios que serão beneficiados.