EXPOSIÇÃO

Exposição em Caruaru, reúne trabalhos de diversos artistas plásticos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/03/2013 às 12:00

Os apreciadores das artes plásticas de Caruaru e cidades outras cidades do Agreste de Pernambuco, podem conferir a partir dessa sexta  uma exposição que vai reunir trabalhos focados na pintura estética e na arte contemporânea. O 19° Salão de Artes Plásticas, promovido na Capital do Agreste pelo Rotary Club Caruaru-Norte será realizado até a próxima sexta (29).

Esta é terceira vez que Caruaru recebe o evento artístico. A exposição reúne obras de profissionais de toda a região. Aproximadamente de 30 peças estarão expostas e sob os olhares dos visitantes. A mostra conta com apresentações do cenário artístico local, sob abordagens, reflexões de diversas linguagens e estilos. Ao todo, 20 participantes vão compor a lista de expositores. São texturas, obras em espatulagens, intervenções, estilos acadêmicos, impressionismo e expressionismo. “Temos bastante critério para trazer o melhor da arte para o salão”, ressalta o coordenador do salão de artes Jorge Souza.

O grande homenageado este ano será teatrólogo e artista, Argemiro Pascoal, que contribuiu bastante para o desenvolvimento da arte local. Ele foi um dos fundadores do Teatro Experimental de Arte (TEA) e do Feteag, ele morreu em agosto do ano passado.

O 19° Salão de Artes Plásticas funcionará durante todos os dias, das 10h às 22h e aos domingos das 9h às 20h. A entrada é gratuita.