PARALISAÇÃO

Médicos de Passira vão paralisar atividades

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/03/2013 às 8:50
NOTÍCIA
Leitura:

Nos dias dois e três de abril os médicos da rede municipal de saúde de Passira, no Agreste de Pernambuco, vão paralisar as atividades. A decisão foi tomada após uma reunião realizada pela categoria na última quarta-feira (20), realizada na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na Boa Vista/Recife.

Os médicos reivindicam o pagamento de salários atrasados nos meses de novembro e dezembro de 2012 e do 13º salário. Durante os dias de paralisação, os profissionais vão suspender os atendimentos nos ambulatórios e no Programa de Saúde da Família (PSF) como forma de denunciar mais uma vez o descaso do poder executivo municipal. “Os representantes do munícipio em reunião se comprometam de apresentar uma proposta aos médicos, na perspectiva de resolver o impasse. Infelizmente, eles não honraram a palavra. A categoria está indignada”, ressaltou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros.

Segundo o  Simepe, uma reunião com representantes da prefeitura e médicos já foi feita. Ainda segundo o sindicato, mesmo com o encontro entre as duas partes o município não realizou os pagamentos.

Mais Lidas