SERVIÇO

Fundação Altino Ventura realiza cirurgias de catarata gratuitas em Gravatá

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/03/2013 às 7:49

Para ajudar várias pessoas que sofrem com a catarata no Agreste de Pernambuco, a Fundação Altino Ventura realiza até a próxima quinta-feira (28) mais de cem cirurgias de catarata gratuitas em Gravatá.  A ação é uma parceria da Fundação e a prefeitura do município.

Os operados foram previamente triados por agentes de saúde do município que identificaram o diagnóstico de catarata. Em seguida todos os exames necessários foram feitos. Os procedimentos são realizados em um ônibus cirúrgico instalado em frente ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, os pacientes passam pela cirurgia em menos de 30 minutos. "Só tenho a agradecer a Deus e a prefeitura pela oportunidade. Espero poder enxergar melhor daqui pra frente", disse Dona Carmelita Maria da Conceição, tem 77 anos e ficou feliz com a cirurgia.

A equipe médica responsável pelas cirurgias é composta por catorze profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais entre outros. " Esta parceria é fundamental e importante porque estamos contribuindo diretamente com o bem estar e a saúde da população. Outras parcerias como esta virão, sempre com o objetivo de escrever uma nova história pelo bem do povo gravataense", declarou Ivan Simões, secretário de Saúde.