INSCRIÇÕES

IFPE de Vitória de Santo Antão abre vagas para cursos do Pronatec

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/03/2013 às 11:09
NOTÍCIA
Leitura:

Oito cursos promovidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, estão com vagas abertas no Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Ao todo  estão sendo oferecidas 200 vagas.

As vagas são para os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Inglês Básico, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Padeiro, Produtor de Derivados do Leite, Produtor de Embutidos e Derivados. As capacitações são de formação inicial e continuada (FIC) e possuem carga horária entre 160 e 280 horas.Podem se inscrever trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; povos indígenas; comunidades quilombolas; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiências; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; praças do Exército e Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra; estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos

O início das aulas no Campus Vitória está previsto para o dia 15 de abril. As inscrições podem ser feitas, presencialmente, no posto de atendimento da prefeitura municipal localizado na avenida Ivo Queiroz, nº 130, Loteamento São Severino.

Mais Lidas