PREPARATIVOS

Gravatá se prepara para as festividades da Semana Santa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/03/2013 às 8:30

Há poucos dias do feriado da Paixão de Cristo, comemorado sexta-feira (29), Gravatá , no Agreste de Pernambuco, já está se preparando para as festividades da Semana Santa. Serão realizados diversos shows  na cidade até o sábado (30). A programação está dividida em três polos de animação, são eles: polo Mercado Cultural, polo Avenida das artes e polo pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. Entre os artistas e bandas que se apresentarão estão a dupla João Lucas e Marcelo, a cantora Margaret Menezes, e as bandas Matruz com Leite e Capim com Mel. Além disso, artistas da cidade também irão se apresentar.

Nas principais vias da cidade, estão sendo realizadas varreduras das ruas, pintura do meio fio, capinagem, reparos diversos. Além disso, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (CREA) e Secretaria Estadual de Defesa Civil realizam fiscalizações na estrutura onde serão realizados os shows.

Durante as festividades, Gravatá contará com o apoio do Detran que realizará mudança no trânsito, contará com efetivo de 110 agentes e 300 cavaletes de sinalização,  da Polícia Militar que estará com o efetivo de 300 policiais e Posto de Atendimento no Pátio de Eventos,  da Polícia Civil que estará efetivo de 60 policiais e Posto da Delegacia do Turista, dos Bombeiros que terá efetivo de 130 militares, viaturas de salvamento, resgate, incêndio e apoio, Posto de Atendimento no Pátio de Eventos e Vistorias de Montagem,  ainda da Celpe  que disponibilizará uma viatura de plantão,  realizará substituição de transformadores, reforço da iluminação pública e manutenção da rede,  e da Compesa que fará um reforço no abastecimento de água e Secretaria de Defesa Social  que fará o apoio total e no ordenamento do trânsito.

Segundo a prefeitura do município, as secretarias municipais também estarão com esquema especial para o evento, entre elas a de Saúde que fará um reforço nas equipes médicas e medicamentos no Hospital Municipal, Posto de Atendimento no Pátio de Eventos e reforço na Vigilância Sanitária na fiscalização no Pátio de Eventos.