SEMANA SANTA

Mais de 100 atores e figurantes vão participar do espetáculo Horizonte da Paixão em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/03/2013 às 12:06
NOTÍCIA
Leitura:

Pelo 13º ano consecutivo será realizada em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, a partir desta quinta-feira (28) a encenação do espetáculo Horizonte da Paixão. A apresentação é uma das mais tradicionais do interior do Estado. Este ano o espetáculo contará com 120 atores e figurantes que vão fazer as cenas em cinco palcos diferentes, além de fachadas de prédios, ruas e avenidas. A apresentação começa no Pátio do Cecora e termina na Estação Ferroviária.

Para o ator que vai interpretar Jesus o fato do espetáculo ser itinerante não o torna difícil para interpretação . “ Sentir a multidão seguindo as cenas, remota à ideia das multidões que seguiam a Cristo para ouvir a sua mensagem, o que não deixa de ser agora novamente. E sendo na rua, o espetáculo se torna mais grandioso e bonito”, ressalta o ator Djaelton Quirino, 26 anos, intérprete do Jesus. A expectativa dos organizadores é que 30 mil pessoas prestigiem o espetáculo.

O espetáculo Horizonte da Paixão  é realizado pelo Sesc Arcoverde e a prefeitura do município. O público não paga nada para conferir a encenação que na quinta (28) e sexta (29) começa às 20h e no sábado (30) às 18h.

Mais Lidas