FISCALIZAÇÃO

Lavanderias são fiscalizadas em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/04/2013 às 13:00
NOTÍCIA
Leitura:

Durante uma ação realizada pelo Ministério Público, Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e Vigilância Sanitária,  nesta quarta –feira (03) várias lavanderias em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram fiscalizadas. O objetivo é fazer uma inspeção nas lavanderias que estiverem funcionando irregularmente.

De acordo com o Ministério Público, as principais irregularidades encontradas  nesta quarta foram a falta de tratamento de efluentes primários, que minimiza os efeitos causados pelos produtos químicos no meio ambiente, fotos de identificação da lavanderia e laudo de inspeção do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a promotora de Justiça Gilka Miranda, a decisão de fiscalizar as lavanderias foi tomada após uma série de tentativas de acordos entre os donos das lavanderias e o Ministério Público. Foi dado um prazo para que essas empresas se adequassem às novas regras, mas algumas delas não obedeceram ao que ficou acordado. Essa deverá ser apenas uma das várias inspeções que deverão ser realizadas.

Mais Lidas