Polícia

Dinamite é encontrada dentro de agência bancária no interior de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/04/2013 às 17:00
NOTÍCIA
Leitura:

Um fato inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) numa agência bancária no centro de Catende, na Mata Sul pernambucana. Um cliente foi realizar um saque no início desta manhã quando observou que havia uma dinamite pendurada em um caixa eletrônico da agência. Após a verificação de que o material se tratava de um explosivo, o cliente e os funcionários do banco chamaram a polícia.

De acordo com o Tenente Clebervaldo, do 10º Batalhão da Polícia Militar, as pessoas que estavam na agência na hora do acontecimento tomaram um susto. "O material não tinha sido detonado, mas por se tratar de uma dinamite as pessoas ficaram um pouco assustadas. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e deve utilizar as imagens das câmeras do banco", disse.

Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos foi ao local para dar início às investigações. Segundo o delegado Mauro Garcia, os criminosos tentaram explodir apenas um caixa. "Inicialmente podemos dizer que a dinamite falhou e ela só estava em um caixa eletrônico. Após a conclusão da perícia é que vamos ter mais informações. Agora, estamos aguardando a liberação das imagens pela agência bancária", explicou.

Depois desse levantamento prévio, a Polícia Civil irá prosseguir com às investigações intimando as pessoas para depor. A Polícia ainda acredita que a tentativa de explosão pode ter acontecido na madrugada desta quinta-feira (4).

A unidade bancária ficou interditada durante todo o dia por causa das investigações.

Mais Lidas