SERVIÇOS

Faculdades de Caruaru vão oferecer serviços gratuitos à população da cidade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/04/2013 às 8:47
NOTÍCIA
Leitura:

Vários serviços gratuitos serão oferecidos a partir da próxima quarta (10) nas comunidades de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é de duas faculdades particulares do município a Associação Caruaruense de Ensino Superior, a Asces, e a Faculdade do Vale do Ipojuca, a Favip.

A Asces vai disponibilizar a partir da quarta atividades da área de Fisioterapia Aquática, através da implementação de uma piscina térmica terapêutica com cobertura. Os serviços serão realizados pela Clínica Escola de Fisioterapia da faculdade, que já oferece o tratamento convencional em diversas áreas, com atividades no solo. A média de usuários assistidos pela Clínica é de 5.000 por ano e só em 2012 foram realizados cerca de 15.000 atendimentos. A modalidade aquática favorecerá a realização de exercícios que muitas vezes os pacientes não conseguem fazer no solo ou ainda concomitantemente a outros tipos de tratamentos. A inauguração  será às 16h30, Campus II, 1019, bairro Universitário.

Já a Favip, na quinta-feira (11) estará com alunos e professores do curso de Enfermagem na Comunidade Monte Bom Jesus, oferecendo vários serviços à população. A ação social começará às 7h30, com orientações e atendimento voltados para a prevenção, promoção e educação em saúde. No local será montado um estande, onde acontecerá aferição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações sobre hipertensão, diabetes, planejamento familiar, câncer de mama e de útero. Ainda serão distribuídos preservativos. A previsão dos organizadores é oferecer também serviços de corte de cabelo e emissão de documentos, como RG e carteira de trabalho.

Mais Lidas