VISTORIA

Em Caruaru, mototaxistas que tenham motos com placas terminadas em um são convocados

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/04/2013 às 8:04

Iniciam nesta segunda (08), as vistorias das motos com placas terminadas em um, dos mototaxistas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As vistorias começaram no dia primeiro de abril e seguem até o de sete de junho. Elas seguem o calendário estabelecido em acordo com a finalização das placas de cada moto.

Segundo a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), que realiza a ação, as inspeções têm como objetivo garantir a segurança dos usuários e ainda confirmar o direito dos mototaxistas regulamentados. Durante a vistoria, serão exigidos: corta pipa; protetor de motor; porta bagagem e capacete; pneus em boas condições e a padronização das motos e dos capacetes. Também serão observadas as partes elétricas, mecânicas do veículo e se há excesso na emissão de poluentes. Os profissionais deverão estar munidos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), do colete devidamente autorizado e em acordo com a resolução 356 do Contran.

As vistorias são realizadas das 8h às 13h, na sede da destra que fica na rua José Mariano de Lima, nº 69, bairro Universitário. Segundo a Destra, aqueles que cumprirem com todas as determinações estabelecidas receberão, na hora, o selo de regulamentação da Destra e a liberação para a placa de aluguel, claro, os que ainda não estiverem com a nova placa.