SOLIDARIEDADE

ICIA inaugura Centro de Arrecadação de Doação Material em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/04/2013 às 11:17

Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) inaugura galpão em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O objetivo do centro “A feira de Caruaru” é armazenar todas as doações recebidas e que ajudam o instituto a manter o combate à doença. O espaço foi inaugurado nessa terça-feira (09), na sede do ICIA.

Durante a inauguração, o presidente do instituto, Luiz Carlos Soares parabenizou a luta do povo de Caruaru e cidades vizinhas que ajudaram o ICIA a concretizar a obra. "Se estamos avançando na construção, agradeço a esse povo tão solidário que deram passos significativos para o bom êxito da construção de um sonho", enfatizou Soares.

Para a coordenadora de recursos do ICIA, Edna Monteiro, que irá gerenciar o galpão, o centro chegou na hora certa para a instituição. “O local passará a ser atuante dentro da comunidade através da inauguração deste espaço, que possibilitará ainda maior disseminação e participação de mais famílias, assim ajudando na luta contra o câncer”.

O nome do galpão “A Feira de Caruaru” foi uma homenagem a Onildo Almeida que cedeu todos os direitos ao ICIA para utilização do espaço. Onildo ficou encantado com a estrutura. “Estou sempre ajudando, sempre realizando doações, mas não tinha a dimensão de como estava o ICIA, fico muito feliz em ser homenageado e quero voltar mais vezes e conhecer de perto o trabalho realizado que vem salvando tantas vidas”.

As doações para o centro devem ser feitas na rua Hildebrando Pereira Duque, 1000, bairro Universitário, na mesma Rua do Fórum de Caruaru.