sequestro

Polícia Civil divulga foto de suspeita de sequestrar bebê em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/04/2013 às 19:52

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (10) a foto da mulher acusada de ter raptado um bebê em um hotel de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Edivânia Severino da Silva foi reconhecida pela mãe do recém-nascido e, desde essa terça (9), policiais civis do município realizam diligências no estado de Alagoas. O motivo do sequestro ainda é desconhecido.

A suspeita mora na região de Garanhuns, mas fugiu para a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde estava escondida na casa do ex-marido. A polícia foi até o local, entretanto, não encontrou a mulher. Em uma segunda abordagem, na Zona Rural da cidade de Iguaci, Edivânia também conseguiu fugir em questão de poucas horas. De acordo com informações de populares, ela teria recebido uma ligação e saído correndo assustada com o bebê, acompanhada de seu filho mais velho identificado como "Leo".

A suspeita não estaria dando de mamar ao recém-nascido e teria procurado outras pessoas para amamentá-lo. O delegado responsável pelo caso, Marcos Omenda, não descarta a possibilidade de a mãe ter acertado a venda da criança, já que foi ao hotel com a promessa de receber R$ 2 mil. "Não sabemos porque ela levou o bebê. Quando encontrarmos a suspeita, vamos esclarecer todos os detalhes", acrescentou o delegado.

ENTENDA CASO - A mãe da criança, Zuleide da Conceição, acredita ter sido vítima de um golpe. Moradora da cidade de Canhotinho, também no Agreste, a mãe conheceu um casal que se ofereceu para ajudá-la a conseguir a licença-maternidade. O casal a levou até Garanhuns, com a criança, onde daria entrada nos documentos.

O grupo se hospedou em um hotel em Garanhuns, no Bairro Heliópolis. O casal deu à mãe da crianças alguns remédios, informando que era para ajudar na realização de exames médicos para ter direito ao benefício.

A vítima afirmou que, após tomar os remédios, ficou dopada e só acordou no meio da noite, sozinha e sem o bebê, que teria sido levado pelo casal. No sábado (6), Zuleide prestou queixa no plantão da delegacia regional de Garanhuns e, na segunda (8), foi à segunda delegacia, responsável pelas investigações.