CAPRINOCULTURA

Ação em Gravatá mostra caprinocultura leiteira como alternativa para estiagem

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/04/2013 às 11:53
NOTÍCIA
Leitura:

Uma ação promovida pelo Sebra acontece nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O foco é a caprinocultura leiteira, uma alternativa viável para o período de estiagem que tem castigado a região Nordeste.

A iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores do Sertão (com destaque para as cidades de Arcoverde e Sertânia) e do Agreste pernambucano, chamando a atenção para a importância da diversificação de produtos da alta gastronomia feitos à base do leite de cabra. Para isso, a cidade recebe a visita do mestre queijeiro espanhol Ignácio Plaza.  

Na programação, a iniciativa inclui a realização de visitas técnicas e degustação de queijos. Será promovida ainda, na tarde de sexta-feira, no Hotel Portal de Gravatá, palestra sobre o potencial da caprinocultura de leite em Pernambuco. 

A ação dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Sebrae em Pernambuco junto aos criadores de cabras de leite do estado – inicialmente desenvolvido pelo projeto Aprico NE, o trabalho tem sua continuidade por meio do projeto Expansão da Caprinocultura e Ovinocultura em Pernambuco, que vem sendo desenvolvido pela unidade do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica do Sebrae em Pernambuco.

Mais Lidas