LEITURA

Divulgada a data de reabertura da Biblioteca Municipal de Limoeiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/04/2013 às 8:25

 

A Biblioteca Municipal Cícero Barreto Coutinho da Silveira, que fica na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, vai reabrir na próxima quinta-feira (18). Em recesso desde o ano passado para mudanças de localização e readequação ao novo espaço, a biblioteca vai retomar o expediente normal.

O evento que marcará o retorno das atividades está agendado para as 09h. “Vamos apresentar neste ato os diversos projetos que visam atrair o público limoeirense, especialmente estudantes para o convívio com os livros”, disse o secretário de Cultura e Juventude, Radaméis Moura. “Estas atividades serão desenvolvidas durante o ano, retomando os encontros mensais do Café Literário, puxados pelo Conselho Municipal de Literatura”, completou. 

No mês de abril o destaque maior será direcionado ao lançamento do Prêmio Estudante Leitor 2013. “Desenvolvido desde 2005, este projeto tem por objetivo incitar o hábito da leitura e premiar os estudantes sócio leitores que mais se destacarem em número de títulos lidos durante o ano”, explicou Radaméis. Também será realizada a Semana do Livro Infantil, de 23 a 25 de abril, que proporcionará o contato de pequenos leitores (1ª a 3ª Série do Ensino Fundamental) com autores nacionais e locais.

 A nova sede da Biblioteca Municipal está localizada na Praça Othon Bezerra da Silva, 31, no Centro de Limoeiro, funcionando nos três turnos.